Balneário São Pedro

Antigo, conhecido e saudoso Balneário São Pedro na Localidade de Aguas Mornas, localizava-se ao Sul do Município de Pedras Grandes, na divisa com o Município de Urussanga no Sul do Estado de Santa Cantarina.

Muitas personalidades hospedaram-se neste Hotel, desde o Ex-presidente da República o General Militar Sr. Ernesto Geisel em 1969 que inclusive aparece nestas fotos, até o nosso querido e mais ilustre hóspede o Rei Roberto Carlos em 1974.

Eram milhares de turistas do Brasil e do exterior que hospedavam-se nesse balneário. Muitos em busca de lazer e repouso, mas a grande maioria pela cura atraves das ricas propriedades terapêuticas dessas águas que brotam ainda a uma temperatura média de 38º C das profundezas da terra, a uma vazão de 180 metros cúbicos por hora com qualidade comparáveis com as melhores do mundo.

Balneário São Pedro e ou Aguas Mornas, como era conhecido, inaugurado na década de 50 com 50 apartamentos, estava inserido entre as principais estâncias de águas termais de Santa Catarina, próximas ao mar, junto com Tubarão, Santo Amaro da Imperatriz, Gravatal e Águas Mornas. O Balneário possuia uma excelente infra-estrutura turística com um ótimo hotel, restaurante, chuveirões, área de lazer, um ótimo café da tarde além do contato com a natureza. Lembro-me das jovens tardes de domingo que nossa juventude fumacense passou neste local.

Essa Banda, nas fotos a seguir era a BAND SHOW PM, Banda da Polícia Militar de Santa Catarina. Patrimônio Estadual que se apresentava por todo o Estado de Santa Catarina e também pelo Pais, fazendo os melhores bailes sociais nos melhores clubes. Se apresentava com frequencia nos bailes aqui nesse Balneário, de Propriedade da Família do Sr. Alberto de Bona Sartor e Gerenciado pelo Sr. Antenor Longo.
Roque Salvan - março/2011

Créditos

Fotos: gentilmente cedidas pelo Major da PMSC Sr. Pedro Martins Bernardino.
Fotos Restaurações: Foto Elias - Morro da Fumaça(SC).
Pesquisa: Roque Salvan

sexta-feira, 11 de março de 2016

1974 - HOTEL TERMAS SÃO PEDRO "O MAIS DELICIOSO BANHO DE SAÚDE"


1974 - O Folder do Hotel
Este folheto foi feito especialmente para Você que há muito tempo está procurando um lugar assim, onde ficar esquecido do tempo, gozando a alegria de toda a família.
No Verso você vai encontrar um mapa indicando o caminho para chegar aqui. Ao entrar no HOTEL TERMAS SÃO PEDRO, use e abuse do que está sempre à sua disposição:
- quartos com todo o conforto,
- apartamentos com ar condicionado,
- bar,
- restaurante, com pratos típicos da região e almoço à italiana aos domingos (ravioli com galinha, polenta e o puro vinho da colônia),
- TV a cores,
- banhos termais de imersão e chuveiro,
- duchas e lama medicinal radioativa,
- cadeiras para "relax",
- garagem e estacionamento,
- piscina com agua termal natural,
- "play-ground",
- pistas de bocha,
- bosque,
- área de camping,
- lagos naturais e uma beleza maravilhosa.
INDICAÇÕES TERAPÊUTICAS DAS AGUAS E LAMAS DAS TERMAS SÃO PEDRO
As águas termais Radioativas, sulforosas e lamas da Estância Hidromineral Termas de São Pedro jorrama uma temperatura de 32,2ºC e são indicadas no tratamento de:
- reumatismo em geral,
- úlceras crônicas,
- eczemas alérgicos e tóxicos,
- espinhas e sardas,
- cálculos renais e biliares,
- gota,
- colites crônicas e amebianas,
- nevralgias,
- insuficiência hepática,
- úlceras gástricas,
- nefrite crônica,
- FRAQUEZA SEXUAL,
- estados anêmicos,
- hipertensão arterial,
- tratamento da pele,
- etc..
A rigor, não há contra-indicação. Não são indicadas, entretanto, no tratamento da tuberculose e do câncer.
"Estância hidromineral - saudável, divertida, tranquila e deliciosa, com uma fazenda de férias."
"O MAIS DELICIOSO BANHO DE SAÚDE"



Salas de estar
Banheiras externas
Quartos
Restaurante
Casa da Branca de Neve

1974 - O Folder do Hotel (verso)


Nenhum comentário:

Postar um comentário